top of page

Internet das Coisas: O que isso tem a ver com você?

Atualizado: 14 de set. de 2020

Internet das coisas, IoT (Internet of Things – em inglês), é um conceito utilizado para designar a interconexão digital de objetos cotidianos.


Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capazes de se conectarem entre si e transmitirem dados.

Ela usa sensores inteligentes, com acesso Bluetooth e GPS, e softwares para coletar e transmitir dados para a rede e funciona com a internet, como uma extensão dela, que conecta objetos que fazem parte do dia a dia.

Com sensores, drones inteligentes e robôs, a Internet das Coisas já está presente atualmente em vários setores da economia, otimizando o agronegócio, a iluminação pública, a segurança das vias, a telemedicina e o comércio eletrônico.

E o que isso tem a ver com você?

Uma das principais aplicações da IoT atualmente é nos meios de pagamento. Hoje já é possível realizar pagamentos de forma segura, apenas com o uso do celular, relógios e pulseiras. 


Aquela vida dos Jetsons que tanto sonhamos na nossa infância já está bem mais perto do que você imagina! Conectar seu carro com os sistemas de localização, o sistema de segurança de sua casa, sua geladeira, máquina de lavar, tudo ao seu celular e enviar comandos via internet - sim isso já é uma realidade usando a IoT.

A verdade é que a tecnologia vai chegando e se acomodando em nossas vidas, cada vez de forma mais rápida e transparente, que quase não percebemos que já fazemos parte dessa grande transformação digital!

67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo original - Start2Mkt.webp
logo_EleveScience_edited (1).webp
VERITAS_Logo-removebg-preview (1).webp
Inert_edited.webp
Logo-Avassah_edited.webp
bottom of page