Dica de Segurança WhatsApp - Confirmação em duas etapas

Atualizado: Jun 22

Confirmação em duas etapas é um recurso opcional que funciona como uma camada extra de segurança para sua conta. Com a confirmação em duas etapas ativada, você precisará digitar o PIN de seis dígitos todas as vezes que quiser confirmar seu número no WhatsApp.

Como utilizar confirmação em duas etapas:

Para ativar a confirmação em duas etapas, no WhatsApp abra: 

  • Se seu celular for ANDROID: Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR.

  • Se seu celular for IOS – APPLE: Ajustes > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR.

Ao ativar esse recurso, você poderá inserir seu endereço de e-mail.


Caso você esqueça seu PIN de seis dígitos, o WhatsApp enviará um link a esse e-mail para desativar a confirmação em duas etapas. Isso também ajudará você a proteger sua conta. Como nós não verificamos esse e-mail para confirmar sua autenticidade, recomendamos que você forneça um endereço de e-mail autêntico para reduzir o risco de ficar sem acesso à sua conta, caso você esqueça seu PIN.

Importante: se você receber um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando confirmar seu número de telefone no WhatsApp.

Ao ativar a confirmação em duas etapas, seu número  poderá ser confirmado novamente no WhatsApp depois de 7 dias que você usou o WhatsApp sem seu PIN pela última vez. Desse modo, se você esquecer seu PIN e não tiver fornecido um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas, você não poderá confirmar seu número no WhatsApp no prazo de 7 dias sem usar o WhatsApp.


Após esse período, você poderá confirmar seu número novamente no WhatsApp sem seu PIN, mas você perderá todas as suas mensagens pendentes, pois elas serão apagadas.

Caso seu número seja confirmado novamente no WhatsApp depois 30 dias sem usar o WhatsApp e você não inserir seu PIN, sua conta será apagada e uma nova será criada depois que a confirmação for feita.


Observação: para você lembrar seu PIN, o WhatsApp irá solicitar que você o digite periodicamente. Não há como desativar essa solicitação sem que confirmação em duas etapas também seja desativada.


61 visualizações1 comentário

©2020 Criado por Blá Digital

Siga-nos nas redes sociais!

  • Instagram
  • Facebook ícone social